Vamos conversar sobre dependência?
Medicamentos (como ansiolíticos e anticolinérgicos)
O uso de diversos medicamentos de uma só vez, pode acontecer da interação entre os remédios ocasionar reações adversas que podem ser desde coisas leves até questões de hospitalização.
Altas dosagem e super dosagens podem levar à intoxicação, chegando a quadros de alucinações e overdose. Os efeitos variam bastante, pois dependem do tipo de remédio ingerido, da sua quantidade e se houve combinações com outros remédios.
Substâncias lícitas (como tabaco e álcool)
Apesar de ser uma droga liberada, a droga lícita é uma ameaça à saúde e causa dependência aos usuários. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a incidência de problemas de saúde consequente do uso indiscriminado das drogas lícitas é maior do que o das drogas ilícitas (maconha, cocaína etc.).
Substâncias ilícitas de natureza estimulante (cocaína, crack, anfetaminas), opioide (heroína) e alucinógena (como MD, LSD e ecstasy)
As drogas ilícitas são aquelas que tem seu comércio e consumo proibidos, porém que continuam a ser vendidas de modo ilegal, as mais conhecidas são:
Maconha;
Cocaína;
Crack;
LSD;
Ecstasy.
Lidar com a dependência de drogas ilícitas é um problema muito grande e extremamente perigoso, pois o risco em seu consumo é muito maior, e o usuário começa a criar grande dependência em um período de tempo menor.
O convívio com dependentes de drogas lícitas e ilícitas não é fácil. Tanto para as drogas mais pesadas, quanto às mais leves, é preciso entender o perigo enfrentado a cada dia que passa.
Para garantir uma boa e definitiva reabilitação, você pode contar com todo o suporte profissional da Sobriamente para que todo o processo aconteça bem. Com uma equipe essencial e instalações precisamente diferenciadas, garantimos os melhores procedimentos para auxiliar o paciente no combate de suas dependências.